Vinte mil reais para quem quem gosta de escrever: concurso literário


Se você é daqueles que se arriscam a escrever e quer testar seus talentos literários, uma boa dica é ficar atento a concursos do gênero.

Todos os anos, diversas oportunidades neste caminho são disponibilizadas a quem curte a literatura e todo o seu processo de criação.

E a boa pedida no contexto é que aqueles que escrevem podem também ganhar ótimos prêmios em dinheiro.

Concursos Literários 2016


Um exemplo bacana neste ano é o Concurso literário da Amazon (http://bit.ly/20milLivCon), o Prêmio Kindle de Literatura.

O concurso, junto à editora Nova Fronteira, vai premiar obras literárias inéditas e funcionará através da plataforma de publicação da Amazon, o Kindle Direct Publishing .

Dentre os inscritos, 10 serão pré-selecionados. Na etapa seguinte, 3. Estes três finalistas farão parte de um plano de marketing na loja Kindle.

O vencedor do concurso terá livro publicado pela editora em versão impressa e em audiolivro, além de ganhar R$ 20 mil. As inscrições podem ser feitas até 30 de novembro.

As obras devem ser escritas em língua portuguesa e por autores que residam no Brasil. A publicação na ferramenta de e-books da Amazon é gratuita.