VerÍssimo e seu livro sobre espiões


 "Os Espiões", de Luis Fernando Veríssimo, traz a história de um frustado empregado de uma editora que, certo dia,  ao examinar um dos diversos originais que não paravam de chegar ao local, descobre algo que o interessa de forma distinta: um pacote no qual, em poucas folhas, traz o começo da história misteriosa de uma certa Ariadne.

Junto ao pacote - que poderia ser um começo de diário, de uma autobiografia ou de uma confissão - um bilhete revela que aqueles originais estavam ali sem que sua autora o soubesse, disponibilizados por uma amiga.

 E se a editora o aceitasse, o resto seria enviado.



Dicas de Literatura

Nas poucas linhas iniciais, o texto revela uma história conflituosa - Ariadne, a autora com vida supostamente regida por obsessões alheias; um amante secreto e ainda uma suposta busca por vingança seguida, quem sabe, por um suicídio.

Intrigado pelos relatos, o editor de livros acaba cada vez mais se envolvendo com o mistério relacionado às páginas de Ariadne. Assim, junto a amigos, decide investigar a fundo tal história por meio de disfarces para, se preciso, tentar salvar a misteriosa garota.

Estruturado pelo notório humor de Luis Fernando Veríssimo, "Os Espiões" traz uma deliciosa e misteriosa saga em 142 páginas. O livro é editado pela Alfaguara.