Beckham e sua viagem de moto pelo Brasil

Ele passou a vida jogando
futebol, tendo uma grandiosa carreira em diversas partes do mundo, mas ainda precisava se encontrar: Into The Unknown, documentário de 2014, relata a viagem de David Beckham, ex-jogador britânico, ao  Brasil, mais precisamente à Amazônia, em busca de novas visões da vida.

Partindo da Inglaterra junto de amigos e algumas motos, o esportista começa sua jornada com uma breve passagem pelo Rio de Janeiro, com passeios de motocicleta e jogos de futevôlei na praia, por exemplo.

Viagem

Na etapa seguinte do documentário, os companheiros seguem, de avião, para a Amazônia. No local, com ajuda de guias e junto a suas motos e a uma equipe de apoio, resolvem desbravar as mais distintas e perigosas estradas, com a maioria de trechos privados de asfalto e ainda com a possibilidade de períodos chuvosos à frente.

Interação

Adentrando cada vez mais a região, os viajantes interagem com os habitantes de cidadelas isoladas e acabam também por conhecer tribos amazônicas e a participar de seus rituais.

Documentário

O documentário contrasta muito com a rotina atribulada e pública de Beckham, trazendo contextos bem diferenciados de modos  e objetivos de vida.
Com 1h31min de duração, a produção está disponível no Netflix.